Em 1990 nascia um ideal: Formar alunos para vencer. Um grupo de 22 professores alugou uma sala de aula na Escola Carmelita da Silva Couto, na Avenida Marechal Deodoro, para montar um curso pré-vestibular. Em pouco tempo, o “cursinho dos professores”, como era conhecido, estava com suas turmas lotadas.

Os resultados foram extraordinários e centenas de alunos aprovados no vestibular. Embalados pelo sucesso de 1990 e 1991, no ano de 1992 nasceu o Colégio Master.

Muitos anos se passaram. Muitas mudanças. Mas não mudaram seus ideais e seus índices de aprovação. Durante a sua história, o Colégio Master foi a escola que mais aprovou nos vestibulares mais concorridos do país, ano a ano. Nestes mais de 25 anos, foram mais de 15 mil alunos Master que já entraram na UFMT e em outras universidades de todo Brasil.

Colégio Master

Dando continuidade à implantação de novas tecnologias, o Colégio Master em 2014 apresentou à comunidade escolar a nova plataforma educacional web para os ensinos fundamental e médio, onde os alunos e seus responsáveis podem acompanhar as notas parciais, boletins de desempenho escolar, faltas, comunicados da coordenação e orientação, acesso aos boletos das mensalidades através desta ferramenta WEB.

A filosofia de trabalho

O Colégio Master tem como filosofia buscar a construção do educando, num ambiente acolhedor, assegurando a formação indispensável para o exercício da cidadania, visando não só sua permanência na escola, mas a garantia e o acesso à sua língua, sua história, aos instrumentos para elaborar e explicar o seu saber, sua ciência e sua consciência. O objetivo geral é desenvolver numa relação de interação ESCOLA – FAMÍLIA – COMUNIDADE, os aspectos físico, cognitivo, psicológico, histórico e cultural que se referem à auto-realização do educando e a sua formação para o trabalho e a cidadania.