O K-Pop nada mais é que a abreviação de Korean pop, a música que faz sucesso entre os jovens sul coreanos.

Apesar do sucesso internacional ter explodido a pouco tempo, esse gênero de música faz sucesso pela Ásia desde os anos 90 tendo como pioneiros no mercado grupos como H.O.T, Shinhwa e S. H. E.

O K-Pop espalhou-se pelo mundo graças a ajuda da internet, que divulgou os grupos para o mundo todo, mostrando um conteúdo clichê de boybands e girlsgroups, porém de uma forma repaginada com coreografias elaboradas e variados estilos musicais juntos, figurinos impecáveis e muito carisma.

No Brasil o número de fãs só aumenta e a prova disso é a quantidade de shows que vem aumentando por aqui.

Conheça alguns participantes.

 

Je-il

Criado em 2014, muitos jovens e adolescentes já passaram pelo grupo Je-iL, que hoje conta com 11 integrantes, que se dividem entre si para dançarem suas músicas preferidas. O estilo do grupo é eclético, o que os possibilitam dançar coreografias de vários grupos com conceitos diferentes, desde Orange Caramel a Vixx e NCT.
Integrantes:
Juliane, Vitória, Júlia, Hikari, Laris , Marcos, Agatha, Rayane, Íris, Amanda e Gillian.

Saiba mais:


Big Trouble

Criado no ano de 2015, o grupo Big Trouble era formado por apenas 3 integrantes.
Nossas influências são desde as girls bands a boys bands.
Nossas energias sao tiradas das batidas eletrizantes, de alguns grupos K-pops, como o próprio nome já diz Big Trouble ( grande confusão ou problema) .
Meninos também dançam música de meninas.

Saiba mais:


 

Mad Fox

Grupo misto formado por cinco integrantes. Gostamos de tudo um pouco, nosso principal foco são coreografias fortes e com intensidade; características estas que mais definem o grupo como um todo. Trabalhamos não só o kpop mas também outras modalidades de dança por fora como ballet, contemporâneo e street dance.

Saiba mais:


A.ngels

Nós somos as A.ngels, um grupo cover de dança de K-POP e J-POP de Cuiabá! O grupo foi formado em 2015 e atualmente é composto por 4 integrantes: Ale, Bea, Kety e Steh .Nosso objetivo é divulgar a música pop japonesa (infelizmente pouco conhecida ainda em Cuiabá) e a música pop sul coreana através da nossa dança!A principal característica do grupo é a alegria e a amizade entre as integrantes, o grupo é como se fosse um refúgio do nosso dia a dia.

Saiba mais:


Sweet Apple

Nossos grupos favoritos são: 4minute, got7, gfriend, BTS, Hello Vênus, Big Bang, Super Junior, Monsta X, e muitos outros. Buscamos sempre atender a opinião de todas do grupo, sempre deixando cada uma dar opinião sobre as coreografias que mais gostam e tentamos deixar o mais harmonioso possível.

 

Saiba mais: