Skip to main content

Conheça Mario Cezar Leite

Mario Cezar Silva Leite, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP) sob a orientação do professor Zenir Campos Reis, doutorou-se em Comunicação e Semiótica, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 2000, sob a orientação de Jerusa Pires Ferreira.

Entre 2005 e 2006 fez seu primeiro estágio pós doutoral em Literatura Comparada, na Universidade de São Paulo, sob a supervisão de Benjamin Abdalla Jr. Seu segundo estágio pós-doutoral foi em Memória Social e Bens Culturais, em 2016, no Centro Universitário La Salle (UNILASALLE), em Canoas-RS, sob a supervisão de Zilá Bernd. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Mato Grosso (campus Cuiabá). Atua na graduação em Letras (IL), nos programas de Pós-graduação, mestrado e doutorado, em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/FAC) e Estudos de Linguagem (PPGEL/IL).

Criador e líder do Grupo de Estudos em Cultura e Literatura em Mato Grosso (Diretório de Pesquisa no Brasil-CNPQ). É também editor da coleção Tibanaré de estudos mato-grossense publicada desde 2002 pela Cathredal Publicações, sob a chancela da UNESCO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *